top of page

Empresas amigas

da Cultura 

Quem somos
Procurar por Tags
Nenhum tag.

Integrantes do projeto “Pichação tô fora... #Eugrafito” fizeram intervenção artística em escola de P


No último dia 8 de agosto, integrantes do projeto “Pichação tô fora... #Eugrafito” participaram de uma intervenção artística nos muros da Escola Municipal Reinaldo Alves Costa, no Bairro Triângulo. O projeto é uma resposta ao crescente número de pichações na cidade. Nesse sentido, através do grafite, os artistas ponte-novenses podem mostrar seus talentos, embelezando a cidade, ao mesmo tempo em que desenvolvem senso crítico em relação ao mundo que nos cerca.

O grafite é uma arte surgida nos Estados Unidos, nos anos 1970, na qual o artista plástico busca interferir no espaço urbano, muitas vezes, para realizar críticas sociais. No Brasil, o grafite chegou ao final da década de 1970. O grafite brasileiro é considerado um dos melhores do mundo.

Segundo a Prefeitura Municipal de Ponte Nova, a ação do último dia 8 contou com a participação de Diego Lemos, Paulo Henrique Amorim, Brandon Alves, Gabriel Japa, Antônio Lino, Gustavo Aguiar, Deivite Castro, Ryan Brayan, João Carlos e do professor Roberto Caldeira.

Em entrevista ao Jornal Educar, o professor Roberto Caldeira afirmou que o desenho escolhido para a ação nos muros da Escola Municipal Reinaldo Alves Costa “é uma pessoa pobre, deitada ao chão, sem roupas, passando fome; mas abraçada à bandeira nacional, porque a pátria, para nós, é muito”.

O projeto “Pichação tô fora... #Eugrafito” foi idealizado pela 21ª Cia da Polícia Militar, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponte Nova, da Câmara Municipal de Ponte Nova e da ACIP/CDL, e tem como parceiros o Sindcomércio, Apache Imóveis, Bartofil e Pontenet.

Parabenizamos aos artistas, idealizadores e apoiadores do projeto!

bottom of page