top of page

Empresas amigas

da Cultura 

Quem somos
Procurar por Tags
Nenhum tag.

“E se?”, espetáculo do Grupo Êxtase de Dança, aconteceu em Ponte Nova


Na manhã do dia 27 de setembro, o Grupo Êxtase de Dança apresentou, na Praça de Palmeiras, o espetáculo de Dança Cotemporânea “E se?”, com direção geral de Patrícia Lima, direção artística de Lidiane Jacinto e direção coreográfica de Fernando Martins. Segundo o Grupo, o espetáculo tem o objetivo de mostrar como somos falhos, bem como retratar os acontecimentos inesperados que nos atingem em nosso cotidiano. Assim, os dançarinos precisam lidar com o imprevisível ao entrarem em contato direto com o público.

“E se?” teve apresentações gratuitas em Viçosa, nos dias 10, 11 e 18 de setembro (na UFV e na Praça Silviano Brandão) e em Ubá, no dia 20 de setembro (Praça São Januário). Em Ponte Nova, a atração teve data marcada para 13 de setembro, mas foi adiada devido ao mau tempo.

O Grupo Êxtase de Dança surgiu há trinta anos, criado no Núcleo de Arte e Dança de Viçosa, e foi profissionalizado em 2006. Montou e realizou turnês com os espetáculos “Alguém atrás de mim”, “Eu de repente o outro”, “Um tom para todos nós”, entre outros. O Grupo foi contemplado duas vezes com o “Prêmio Cena Minas”, concedido pela Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais. Além disso, já percorreu mais de 40 cidades mineiras, além de capitais brasileiras, com um público de 70 mil pessoas. Atualmente, possui em seu elenco os bailarinos Cleison Lana, Dalilla Leon, Fernada Cassilhas, Lidiane Jacinto, Lina Arruda, Maria Júlia Kaiser, Mônica Magalhães, Pedro Henrique Ferreira, Rafael Tiko e Wellington Júlio.

O Grupo possui o incentivo da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo de Minas Gerais. A apresentação em Ponte Nova contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ponte Nova.


Parabenizamos o Grupo Êxtase pelo belíssimo espetáculo!



Para visualizar as fotos do espetáculo, clique aqui.

Para saber mais sobre o Grupo Êxtase de Dança, clique aqui.

bottom of page