top of page

Empresas amigas

da Cultura 

Quem somos
Procurar por Tags
Nenhum tag.

Centro Histórico de Ponte Nova revitalizado através do grafite

Está em andamento, no Centro Histórico de Ponte Nova, projeto de revitalização dos espaços urbanos através do grafite. Os grafiteiros, desta forma, têm disseminado arte em prédios e paredões através de desenhos que se relacionam à história ponte-novense, ao mesmo tempo em que renovam nosso olhar para a paisagem urbana da cidade.

A primeira intervenção artística aconteceu nas paredes da Rodoviária Velha, através das mãos de Gabriel Esper, Bernardo do Amaral e Frederico do Amaral, e fez com as cores dessem mais vida à região. Outro desenho está sendo realizado em edifício da Avenida Caetano Marinho pelo artista Dinho Bento, retratando a cultura de cana de açúcar e seus trabalhadores, elementos que fazem parte da história ponte-novense.


No dia 22 de setembro, foi a vez de paredão da Rua Benedito Valadares servir de tela para o desenho de uma maria-fumaça, tecnologia que propiciou o progresso da cidade, e que está sendo produzido pelo grafiteiro Eddie Oliveira. O Restaurante Parrillada também foi alvo de intervenções: Diego Lemos realizou o desenho de duas capivaras, um dos símbolos de Ponte Nova, atravessando uma faixa de pedestres.

O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Ponte Nova e com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico; e com o apoio da ONG Puro Verde, do Sindicato do Comércio Varejista de Ponte Nova (Sindcomércio), da Agência de Desenvolvimento do Vale do Piranga (Agevale), da Associação Comercial de Ponte Nova/Câmara de Dirigentes Lojistas (ACIP/CDL), da Associação de Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap),da Apache Imóveis, do Hotel Semião, da Casa do Chopp, da Rede de Lojas Integradas, do Guarapiranga Tintas, da Mais Imóveis, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Ponte Nova), e da Polícia Militar.


Parabenizamos aos artistas e aos realizadores do projeto pelo belíssimo trabalho desenvolvido!


Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

bottom of page