top of page

Empresas amigas

da Cultura 

Quem somos
Procurar por Tags

Músicos encantaram público no 2º Seminário de Violão, realizado pela Percepção Musical


Talento e música boa foram os principais ingredientes do 2º Seminário de Violão, realizado pela Percepção Musical nos dias 22, 23 e 24 de outubro. Aberto ao público, o evento teve entrada gratuita.

Na tarde do dia 22 (quinta-feira), o violinista Gilvan de Oliveira ministrou oficina, contando um pouco de sua carreira e respondendo às perguntas dos participantes. Gilvan é mineiro, diretor do Grupo Musical Ponto de Partida e foi parceiro de grandes nomes da MPB, como Milton Nascimento.

Na noite do dia 23, Gilvan e o percussionista Serginho Silva se apresentaram em recital na Escola. Serginho, também nascido em Minas Gerais, domina várias vertentes da música popular brasileira, é referência em percussão e gravou junto com grandes artistas como Elza Soares, Renato Teixeira, Lô Borges e Milton Nascimento; atuando também no Canadá, Alemanha, Bélgica, França, Itália, Lituânia.

Por fim, no dia 24, se apresentaram os violinistas Carlos Walter, Silvio Carlos e Eloudie Bouny. Carlos, compositor do álbum “Calendário do Afeto” (que narra musicalmente as etapas da gestação até o nascimento de seu filho), é filho do saxofonista Álvaro Augusto Walter, é associado ao Clube de Choro de Belo Horizonte e participante da União Brasileira de Compositores. Silvio, integrante do grupo “Flor de Abacate”, é considerado um dos melhores violinistas “sete cordas” do Brasil, apresentando-se também em dueto com Carlos Walter e dedilhando grandes músicas do choro. Eloudie, franco-venezuelana radicada no Brasil, possui em seu repertório canções clássicas latino-americanas e composições próprias.


Parabenizamos aos músicos e à Percepção Musical pelo grandioso evento!


Para visualizar as fotos do evento, clique aqui.


Para conhecer um pouco mais sobre a Percepção Musica, clique aqui.

bottom of page