Antônio Inácio (Boneca) tornou-se Mestre dos Saberes e Fazeres
Foto: Prefeitura Municipal de Ponte Nova
Na última sexta-feira, dia 10, o escultor Antônio Inácio, conhecido como Boneca, recebeu o título de Mestre dos Saberes e Fazeres. A cerimônia foi realizada em frente ao ateliê do artista, localizado no Bairro Vila Centenário.
Antônio Inácio nasceu em Cajuri, Minas Gerais, em 3 de março de 1950. Há cerca de trinta anos, veio com a família para Ponte Nova. Começou a trabalhar aos 12 anos em uma fábrica de estatuetas de giz, que produzia imagens de santos católicos e do Candomblé, onde começou a aprender seu ofício. Mudou-se para Belo Horizonte em 1970, e em 1974 retornou para Ponte Nova, quando começou a fazer peças em gesso e argila. Passou a vender suas obras em Ouro Preto (onde, atualmente, possui estabelecimento na Rua Benedito Vasconcelos, número 25 A, no Bairro Antônio Dias).
Segundo a Prefeitura Municipal de Ponte Nova, o título de Mestre dos Saberes e Fazeres é entregue “às pessoas que carregam consigo um conhecimento exemplar, notável e excepcional, através do qual comprovem consagrada trajetória no campo do patrimônio imaterial, seja por sua excelência criativa, seja por sua exemplaridade”.
Parabenizamos o artista por essa importante titulação!